terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MP, PRF e PM deflagram operação contra pistolagem em seis municípios do Seridó

O Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (25), uma operação para combater o crime de pistolagem na região Seridó. Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão, 65 de busca e apreensão e quatro condução coercitiva.

De acordo com o MP, a operação está sendo realizada nos municípios de Caicó, Jardim do Seridó, Florânia, Jucurutu, Jardim de Piranhas, e Tenente Laurentino Cruz e, entre os acusados, estão empresários, agropecuaristas, policiais militares e um agente penitenciário. Eles são investigados pelos crimes de constituição de milícia privada, homicídios, tortura, tráfico de drogas e associação para tal, além de corrupção ativa e passiva.

A operação foi batizada de "Coiteiros", referente a expressão referente a conduta de "dar coito", que significa a ação de articular esconderijo, proteger, dar apoio com alimentação, dormida, deslocamento, financeiro e lobby a foragidos da Justiça, ou a pessoas respondendo a processos e com histórico de valentia, que podem causar temor a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário