quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Papa nomeia novo bispo para Diocese de Caicó

Pedro Andrade - repórter

O Vaticano nomeou ontem (12) o padre Antônio Carlos Cruz Santos como novo bispo da Diocese de Caicó, a 256 quilômetros de Natal, na região do Seridó. A Diocese estava desde setembro de 2012 sem um bispo e o padre Ivanoff Pereira atua como administrador diocesano até a chegada do padre recém nomeado, ainda sem data definida.

O padre Antônio Carlos Cruz Santos, 52 anos, é carioca filho de alagoanos. Durante sua trajetória, atuou nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e durante um ano de estudos para assumir função de mestre de noviços percorreu países da América Latina e Europa.

O atual administrador diocesano de Caicó disse que a população e a própria Diocese foi "pega de surpresa", porque normalmente é enviado comunicado à diocese via Correios, mas a correspondência não chegou. Apesar de ser totalmente desconhecido para o Rio Grande do Norte e a região do Seridó, o padre Ivanoff Pereira diz que a população está feliz, apesar de não conhecê-lo. A diocese soube da nomeação através do site do Vaticano.

A previsão segundo padre Ivanoff, é que o padre Antônio Carlos chegue ao RN e assuma o cargo em maio, mas a data ainda não está definida. "Vou conversar com o pessoal da Diocese de Caicó e vamos conversar sobre a transferência para o Rio Grande do Norte. Até próxima semana devo ter uma confirmação da data, que geralmente é cerca de três meses após a nomeação", disse o padre que ficará à frente da Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário