quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


Preços de combustíveis contribuíram para elevar lucro líquido da Petrobras

A redução das exportações de derivados de petróleo, o aumento do refino no país e dos preços de venda do diesel e da gasolina no país são responsáveis pelo o aumento de 11% do lucro líquido da Petrobras em 2013, que ficou em R$ 23,6 bilhões.

A avaliação foi feita hoje (26) pela presidenta da estatal, Graça Foster, durante apresentação do balanço financeiro da companhia, no Rio. "Esse aumento em relação ao ano passado decorre exatamente dos vários aumentos de preços que tivemos em 2012 e que aconteceram inteiros em 2013 mais os aumentos de 2013", disse Graça Fortes. Com aumento do refino nacional, ela confirmou que a companhia conseguiu reduzir as exportações. "Foi um resultado bastante positivo e impactado, certamente, pelo aumento de preços", frisou.

Graça Foster também disse que a menor incidência da perfuração de poços secos favoreceram o crescimento da empresa. "Isso faz parte do negócio, mas estamos fazendo uma gestão para que a gente não seja surpreendido além do planejado", afirmou. Segundo ela, a empresa deixou "as bordas do pré-sal" e interiorizou a exploração para diminuir riscos. "Com mais caixa, voltaremos às bordas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário