quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

UFRN inaugura primeiro Instituto de Medicina Tropical da região Nordeste

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura, nesta sexta-feira, às 16h, o primeiro Instituto de Medicina Tropical (IMT) do Nordeste e o segundo do Brasil. Para a diretora do Instituto, professora Selma Jerônimo, o IMT é um local destinado a ensino, pesquisa e extensão, com foco em doenças endêmicas infecciosas e infectocontagiosas características do clima tropical, cuja incidência no século XXI representa um atraso em saúde no país.

“Ao ampliar as pesquisas nessa área, o IMT/UFRN irá contribuir para a melhoria da capacidade diagnóstica e o eventual desenvolvimento de vacinas em âmbito regional”, adianta Selma Jerônimo. Soluções para Leishmaniose, Doença de Chagas e Hanseníase, entre outras presentes em populações menos favorecidas no Nordeste do Brasil, podem advir de pesquisa e produção de medicamentos desenvolvidos por meio de parcerias entre a UFRN, instituições de pesquisa norte-americanas, CAPES e Governo do Rio Grande do Norte.
DivulgaçãoIMT vai pesquisas soluções para doenças como Leishmaniose, Doença de Chagas e Hanseníase 
 IMT vai pesquisas soluções para
 doenças como Leishmaniose, Doença de Chagas e Hanseníase

Atualmente o IMT funciona com equipes constituídas por pesquisadores com formação em Medicina, Biologia, Farmácia, Biomedicina, entre outros profissionais ligados aos Centros de Ciências da Saúde (CCS) e de Biociências (CB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário