quarta-feira, 26 de março de 2014

Governo renova emergência em 159 municípios do RN

Em praticamente dois anos de seca o governo estadual emitiu, ontem, o sexto decreto reconhecendo situação de emergência em 159 dos 167 municípios do Rio Grande do  Norte,  um município a menos em relação ao penúltimo decreto que saiu há seis meses. O prefeito de Goianinha, Geraldo Rocha Júnior (PMDB), pediu a retirada do município da lista do governo, porque voltou a chover este ano.
Emanuel AmaralLavínio Souza informa que Defesa Civil espera uma situação mais amena este ano no RN 
 Lavínio Souza informa que
Defesa Civil espera uma situação mais amena este ano no RN

Assessor técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o tenente PM Lavínio  Flávio de Souza, disse que o novo decreto é importante “para que se tenha uma segurança jurídica” para dar continuidade as ações de prevenção contra a seca, que não foram concluídas, como a construção da adutora de engate rápido para atender a população de Pau dos Ferros.

Souza disse que a Cedec está se preparando “até para uma situação mais amena” por causa das últimas chuvas no Estado, mas ele afirma que continua a necessidade de atender a população, porque os mananciais não estão recuperados “e às vezes com água imprópria para o consumo, tem de estar com uma carga muito boa para serem recuperados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário