sexta-feira, 21 de março de 2014

NEI e Hospital Ana Bezerra recebem obras de ampliação
A contratação de duas empresas para novas obras de construção no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, e Campus da Faculdade de Ciências do Trairi (FACISA), em Santa Cruz, foi assinada nesta sexta-feira, 21, pela reitora ngela Paiva Cruz, no salão de reunião da reitora.
Totalizando R$ 707 mil, as obras contemplam a ampliação da creche e a edificação de uma quadra esportiva coberta do Núcleo Educacional Infantil (NEI), no Campus de Natal, e de uma subestação elétrica no Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), em Santa Cruz, com capacidade para 600 kw.
A assinatura foi marcada pela descontração, pois dois das demais testemunhas, João Gabriel da Silva Santana Ramalho, de 8 anos, e Carolina Nunes de Carvalho, de 7, demonstraram a maturidade do alunado da educação infantil da UFRN. Conscientes do acontecimento, ambos indagaram se as obras do NEI serão entregues até o final do ano. O motivo é que mais do que interessados “na quadra grande para jogar futebol”, como declarou João Gabriel, a continuidade dos dois na escola de aplicação da UFRN, em 2015, depende da oferta da 4ª série do ensino fundamental por parte do Núcleo, no próximo ano.
Com a curiosidade satisfeita por parte dos contratados, as testemunhas mirins do NEI ouviram, juntamente com dirigentes dos órgãos contemplados, professores e demais presentes “que para a administração central todas as obras têm importância gigantesca”. Em se tratando do Nei, declarou ngela Paiva Cruz, “essa ampliação traz a creche para dentro do espaço físico do NEI e, com ela, uma reestruturação no seu projeto pedagógico”. “Todos sabemos que o NEI é referência no ensino infantil e fundamental”, acrescentou a reitora. Por isso, peço aos construtores maior empenho para que inauguremos essa obra ainda este ano”. A reitora informou ainda que o Restaurante do Campus Santa Cruz tem inauguração prevista para dentro de poucos dias.
Conforme os contratos, a LL Engenharia, responsável pelas obras do NEI, deverá concluir os serviços antes do Natal deste ano. Já a Taldi Engenharia tem 160 dias para entregar a subestação de energia elétrica no Hospital da UFRN em Santa Cruz.

Melhoras no NEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário