terça-feira, 18 de março de 2014

Programa de Voluntários da Copa finaliza inscrições com mais de 46 mil candidatos

O programa de voluntariado do governo federal para a Copa do Mundo atraiu mais de 46 mil candidatos. As inscrições foram finalizadas no último domingo (16). Cada cidade-sede deve contar com 1.500 voluntários durante a realização do megaevento.
Adriano AbreuNatal sediará quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo 
Natal sediará quatro jogos da 
primeira fase da Copa do Mundo

Natal foi a segunda cidade com o menor número de inscritos. 2.198 pessoas desejam trabalhar voluntariamente durante o Mundial na capital potiguar. Apesar disso, a quantidade de cadastros é parecida com o de outras sedes como Cuiabá (2.230), Curitiba (2.427), Porto Alegre (2.007) e Salvador (2.400). São Paulo foi a sede com o maior número de cadastros. Foram 6.203 inscritos. Outras 6.152 pessoas não optaram por cidade-sede de atuação.

Os selecionados serão convocados por e-mail até 27 de março e passarão por treinamento a distância, dividido em módulos. O treinamento segue até 18 de abril. Na sequência, haverá nova seleção para a capacitação presencial. A avaliação levará em conta o aproveitamento e a assiduidade na capacitação virtual. O treinamento presencial será realizado nas 12 sedes, entre abril e maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário