quarta-feira, 30 de abril de 2014

Algoz de gigantes, Atlético de Madrid derruba Chelsea e está na decisão

Em pleno Stamford Bridge, time espanhol vence os Blues de virada por 3 a 1 e se classifica para a final em Lisboa, na qual vai enfrentar o grande rival Real Madrid

Por Londres, Inglaterra
Primeiro foi o frágil, mas tradicional Milan no caminho. Eles venceram. Depois, o poderoso Barcelona de Messi e Neymar. Pois ganharam de novo. Então, veio o multimilionário elenco do Chelsea. E o Atlético de Madrid, como já virou rotina nesta temporada, voltou a desafiar a lógica de que no futebol vencem apenas os gigantes ou os ricos. Com uma vitória de virada por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge, nesta quarta-feira, os colchoneros eliminaram os Blues de José Mourinho e garantiram vaga na decisão da Liga dos Campeões, um retorno após 40 anos - em 1974, a equipe espanhola foi derrotada pelo Bayern de Munique.
Se contra o Milan o triunfo foi de certa forma tranquilo, e a vitória sobre o Barça, de incontestável superioridade, para bater o Chelsea o Atlético mostrou frieza e eficiência. O santuário de Stamford Bridge, onde Mourinho é quase invencível, não abalou os comandados de Diego Simeone. Especialmente no segundo tempo, o que se viu foi uma onda colchonera engolindo os desorientados Blues a cada ataque. 
Agora, o Atlético tem um último gigante para derrubar antes de comemorar de vez. E o adversário é mais do que conhecido: o rival Real Madrid, que eliminou o Bayern de Munique na terça-feira. Pela primeira vez na história, a Liga dos Campeões será decidida por times de uma mesma cidade – na quinta oportunidade, equipes do mesmo país se enfrentarão na decisão. O jogo está marcado para o dia 24 de maio, em Lisboa - dá tempo de trocar a sede para Madri?
Diego Costa e Koke comemoram, Chelsea x Atlético de Madrid (Foto: AFP) 
 Diego Costa comemora com Koke: Atlé
tico de Madrid está na final da Champions (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário