terça-feira, 22 de abril de 2014

Amiga não sabia se Bernardo estava morto ao ser enterrado, diz delegada

Depoimento de assistente social à polícia ajudou na localização do corpo.
Menino de 11 anos foi encontrado morto em Frederico Westphalen, RS.

Fábio Almeida Do G1 RS, em Três Passos
Delegada caso Bernardo Boldrini Três Passos (Foto: Fabio Almeida/RBS TV) 
 Delegada Caroline falou sobre
 depoimento de assistente social à polícia (Foto: Fabio Almeida/RBS TV)
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (22), a delegada Caroline Virginia Bamberg, responsável pela investigação da morte de Bernardo Boldrini, afirmou que a assistente social Edelvania Wirganovicz não tinha certeza que a criança estava morta quando foi enterrada em Frederico Westphalen. A mulher é amiga de Graciele, madastra do menino, e está presa desde a última semana, após apontar o local onde estava o corpo de Bernardo.
“Ela disse que não tinha certeza que a criança estava morta”, lembrou Caroline na entrevista em Três Passos. Segundo a delegada, a necropsia ainda não revelou o medicamento que teria causado a morte, então a perícia é essencial. Bernardo estava desaparecido desde o dia 4 de abril. O médico Leandro Boldrini, pai do garoto, a madrasta Graciele e a amiga do casal, Edelvania, estão presos e são considerados suspeitos do crime pela polícia.
Ainda na coletiva, Caroline ressaltou que não confia totalmente nos depoimentos, e que a polícia tem o dever de investigar e provar as acusações. “Não levo a pau e ferro nenhum depoimento, não sei se essa versão é verdadeira”, ressaltou. "O próximo passo é estabelecer a conduta de cada um dos três, e depois a motivação de cada um dos três”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário