domingo, 20 de abril de 2014

Choro e gratidão de Maguila e Virna marcam adeus a Luciano do Valle

Embalado por hino oficial da Ponte Preta, corpo de narrador deixa câmara para ser enterrado nesta tarde de domingo, em Campinas. Amigos aproveitam para se despedir

Por Campinas, SP
O corpo de Luciano do Valle foi enterrado no fim da tarde deste domingo, no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas, cidade em que nasceu. O narrador, que morreu no sábado em Uberlândia após sentir-se mal durante o voo, partiu em uma cerimônia cheia de momentos emocionantes. Aproximadamente 200 pessoas acompanharam o sepultamento até o fim e puxaram uma salva de palmas para o jornalista.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO ADEUS DE LUCIANO DO VALLE!
Enterro Luciano do Valle Campinas (Foto: Fernando Pacífico) 
 Coroas de flores se destacam na despedida
de Luciano do Valle ao lado de amigos e família (Foto: Fernando Pacífico)
O enterro encerrou um dia de intensas despedidas que começou desde o velório, realizado na Câmara dos Vereadores de Campinas. O corpo de Luciano do Valle recebeu a visita de colegas de profissão, amigos, familiares e admiradores do trabalho, que dividiram histórias. Ex-esportistas, como Hortência e Neto, fizeram questão de homenagear o locutor, um dos principais da história da televisão brasileira. No fim do velório, gritaram o seu nome e embalaram a despedida com o hino da Ponte Preta, clube para o qual ele torcia.
Virna chorou ao comentar sobre morte do narrador Luciano do Valle (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Virna chora ao comentar morte do narrador(Foto: Fernando Pacífico)
A cena se repetiu no enterro. Cinco motos e dois carros da Guarda Municipal escoltaram o corpo da câmara até o cemitério. Lá, as dezenas de coroas de flores (enviadas por José Maria Marin, Federação Paulista de Futebol, clubes e veículos de comunicação) ganharam destaque em meio a multidão. A ex-jogadora de vôlei Virna, que mora em Campinas, emocionou-se ao falar do amigo, que ajudou na popularização do esporte no Brasil.

– Chegou a hora dele descansar. Aquele grito de "Viiiiiirna" vai ficar para sempre. Na semana passada estávamos juntos para assistir a uma partida de vôlei no Rio de Janeiro. E ele estava lá, torcendo, sofrendo. Parece que foi minha despedida com ele aí. Que descanse em paz. O céu hoje está em festa – disse a ex-atleta, que, com ajuda de Luciano do Valle, iniciou a trajetória de comentarista nas últimas edições dos Jogos Olímpicos.
Maguila se emocionou na despedida ao narrador Luciano do Valle (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas) 
 Ex-boxeador Maguila se emociona na
despedida ao narrador Luciano do Valle, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico)

Na semana passada estávamos juntos para assistir a uma partida de vôlei no Rio de Janeiro. E ele estava lá, torcendo, sofrendo. Parece que foi minha despedida com ele"
Virna
Outro esportista que brilhou na voz do campineiro também prestou homenagem. O ex-boxeador Maguila, bastante emocionado, demonstrou toda a tristeza por assistir ao enterro do jornalista e amigo.

– Momento de muita dor, de muita tristeza, por tudo que a gente fez junto. O Luciano era, antes de um amigo. É uma hora muito doída. Ele era um grande jornalista, um grande locutor. Para mim não tem outro igual no Brasil. Só tinha ele. Agora ficou um vazio – disse o ex-lutador.

A despedida mexeu bastante com a família. Esposa e filha foram as que mais choraram nos últimos momentos do enterro. O grupo presente ao sepultamento puxou o nome de Luciano do Valle como forma de agradecer por tudo o que o locutor fez pelo Brasil. Tal qual esses gritos, a voz do eterno narrador nunca será esquecida.
Enterro Luciano do Valle Campinas (Foto: Fernando Pacífico) 
 Corpo de Luciano do Valle é enterrado no
Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário