segunda-feira, 28 de abril de 2014


Laudo médico reforça que Genoino não precisa ficar em prisão domiciliar

Médicos da UnB garantiram ao STF que situação do petista não é 'grave'.
Peritos declararam que quadro clínico do ex-deputado está 'estabilizado'.

Do G1, em Brasília

genoino deixa hospital neste domingo 02/02/14 (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)Em fevereiro, José Genoino sentiu dor no peito e foi
levado a hospital de Brasília para fazer exames
(Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Um novo laudo médico assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) assegurou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, atualmente, não há motivos clínicos para o ex-presidente do PT e ex-deputado José Genoino (SP) ser submetido à prisão domiciliar. Segundo o documento enviado na terça-feira (22) à Suprema Corte, o quadro clínico do petista está "plenamente estabilizado" e ele está recuperado da cirurgia cardíaca a qual foi submetido no ano passado.
Em novembro, após examinarem Genoino, os médicos da UnB já haviam garantido ao STF que o ex-deputado não precisava ficar em casa para se tratar de problemas cardíacos. Genoino renunciou ao mandato parlamentar em dezembro para evitar a abertura de processo de cassação contra ele.
A pedido do presidente do Supremo e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, os profissionais da universidade federal voltaram a avaliar, neste mês, a saúde do ex-dirigente do PT. Barbosa aguardava o resultado da avaliação para decidir se autorizava o cumprimento da pena em prisão domiciliar.
"Com base na atual avaliação evolutiva, representada pela história clínica, pelo exame físico e pelos novos exames complementares até então realizados, constata-se, mais uma vez, passados 8 meses e 12 dias, em reforço à impressão emitida na avaliação anteriormente conduzida em 23/11/2013, a persistência de condições clínicas caracterizadas como não graves e o definido sucesso corretivo curativo da condição cirúrgica do paciente. Encontra-se o quadro clínico plenamente estabilizado, não se podendo julgar sobre risco mórbido presuntivo, o qual depende de fatores os mais diversos, como próprios de muitas condições médicas", destacou o novo laudo médico da UnB ao descrever a situação de Genoino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário