sábado, 26 de abril de 2014

Potiguar que estava foragida é presa no aeroporto de Porto Alegre

Uma potiguar identificada como Maria Edna Silva de Paiva, de 39 anos, foi presa ontem (24) no Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Ela tentava deixar o país com destino à Zurique, na Suíça, usando documentos falsos.

De acordo com a Polícia Federal, ela era foragida da justiça do Rio Grande do Norte e condenada a 16 anos de reclusão pelo envolvimento no homicídio do seu então companheiro, o norte-americano Moris Clinton Henson, ocorrido em outubro de 1997 em Natal. De acordo com as investigações, o crime foi tramado por ela e seu amante.

O corpo da vítima só foi encontrado uma semana depois do seu desaparecimento e durante todo esse período, a condenada afirmava que o marido havia deixado definitivamente o país, razão pela qual não havia formalizado nenhum registro policial sobre o seu sumiço.

No momento em que foi abordada e presa pelos policiais federais quando fazia o check-in, ela tentou nega sua verdadeira identidade, mas diante das evidências, terminou confessando.

Além do cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça do RN, a sentenciada foi também autuada em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso

Nenhum comentário:

Postar um comentário