quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pronta em cima da hora, Arena Timão não terá teste com público de Copa

Corinthians x Figueirense, em maio, terá capacidade de 50 mil pessoas, enquanto 68 mil devem assistir a Brasil x Croácia. Valcke fala em cronograma “muito apertado”

Por São Paulo
JEROME VALCKE E RONALDO VISITA DE VISTORIA ESTÁDIO ITAQUERÃO (Foto: Marcos Ribolli)Ronaldo e Valcke juntos na vistoria à Arena Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli)
A Arena Corinthians não terá nenhum teste com a capacidade total de público do estádio antes da abertura da Copa do Mundo. O jogo entre Corinthians e Figueirense, que provavelmente será realizado no dia 17 de maio, terá 50 mil ingressos à venda. Quando Brasil e Croácia abrirem o Mundial, no dia 12 de junho, 68 mil torcedores estarão no estádio. Os bilhetes já foram todos vendidos.  
Isso contraria o que a Fifa considera ideal para seus estádios. Na pior das hipóteses, há sempre pelo menos um teste com o mesmo público que o estádio receberá na competição. A capacidade do jogo contra o Figueirense foi estabelecida em reunião na manhã desta terça-feira com a presença de representantes do Corinthians, COL, Fifa, prefeitura e governo do estado de São Paulo.
Além da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, a Arena Corinthians vai receber outros três eventos: no dia 26 de abril, um com a participação de crianças, sem uso do campo. No dia 1º de maio, operários vão se enfrentar em comemoração ao Dia do Trabalho. Até 10 mil pessoas poderão comparecer. No dia 10, ídolos da história do Corinthians vão jogar contra o time atual. A capacidade será de 35 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário