terça-feira, 29 de abril de 2014


Renan diz que CPI da Petrobras no Senado terá início na próxima terça

Presidente do Senado pediu a partidos para indicar membros da comissão.
Anúncio cumpre decisão de ministra para concentrar apuração sobre estatal.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira (29) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras será instalada na próxima terça-feira (6). Ele solicitou aos líderes partidários a indicação dos integrantes da comissão.
"Solicito às lideranças que façam imediatamente as indicações do membros da CPI a fim de iniciarmos o trabalho da comissão na próxima terça-feira", afirmou o presidente em plenário.
A indicação dos membros era o passo que faltava para dar andamento à CPI. Após a instalação, a CPI marcará sua primeira reunião, durante a qual será eleito o presidente, que tem a prerrogativa de indicar o relator. Os dois cargos mais importantes do colegiado deverão ficar com senadores da base aliada do governo. Como tem maioria na Casa, a base governista também deverá ocupar a maior parte das vagas na comissão.
A decisão de Calheiros cumpre a decisão liminar (provisória) da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, que, na semana passada, determinou a instalação de uma CPI dedicada a investigar exclusivamente a Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário