segunda-feira, 26 de maio de 2014

Bombeiros e PMs terão reunião com Governo para discutir pleitos

Bombeiros e policiais militares estão acampados em frente à Governadoria, no centro administrativo de Natal. Na manhã desta segunda-feira (26), eram poucos os ocupantes do acampamento montado para pressionar o Governo do Estado para conceder, entre outros benefícios, o reajuste de 56% nos vencimentos dos profissionais. Uma reunião vai ocorrer na tarde de hoje para discutir as reivindicações.
Magnus Nascimento/CelularGrupo de bombeiros e PMs montou acampamento em frente à Governadoria 
 Grupo de bombeiros e PMs
montou acampamento em frente à Governadoria

No encontro, previsto para ocorrer às 16h, na Controladoria Geral do Estado, os bombeiros e policiais discutirão com representantes do Governo do Comando da PM sobre os pleitos, que são: fim da quentinha e retorno do vale-alimentação; pagamento da mudança de nível aprovada; aumento do efetivo; revisão do estatuto da PM; criação de código de ética da PM; sanção da Lei de Promoção de Praças, aprovada recentemente; e o reajuste salarial de 56%.

Para apoiar o movimento, grupo de oficiais da PM vai realizar uma pequena caminhada no centro administrativo e se juntar ao acampamento no início da tarde de hoje. O grupo, inclusive, também estará representado na reunião com a cúpula do Governo do Estado. Os policiais e bombeiros aprovaram uma paralisação de 24 horas para amanhã (27). Contudo, dependerá do resultado da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário