sexta-feira, 30 de maio de 2014

Em coluna, Jérôme Valcke destaca clima de Copa no Brasil

Após mais um ciclo de visitas pelos 12 estádios que sediarão os 64 jogos da Copa do Mundo, que tem início no dia 12 de junho com a partida entre Brasil x Croácia, em São Paulo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, destacou que o clima da competição "toma conta do país" e detalhou os compromissos mais importantes da entidade e do Mundial até o primeiro jogo.

"Durante a viagem, tive a chance de dar uma olhada no crescente entusiasmo com a Copa do Mundo da FIFA 2014 e nas ruas que começam a ser decoradas como manda a tradição - e isso é muito bom de ver. Na quarta-feira, a Austrália foi a primeira seleção a chegar, e nos próximos dias as outras 30 equipes visitantes e milhares de torcedores passarão pelos terminais dos aeroportos brasileiros. O clima da Copa do Mundo já é evidente até mesmo a milhares de metros de altura", comentou.

Valcke também ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os governos e a FIFA e disse que os últimos ajustes estão sendo feitos. "No geral, estamos chegando lá e as equipes em cada local estão ocupadas dando os toques finais. Como disse tantas vezes, organizar uma Copa do Mundo da FIFA é um esforço coletivo e não teremos um momento sequer para relaxar até que os jogos inaugurais sejam disputados em todas as 12 cidades".Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário