domingo, 25 de maio de 2014

Orla só será concluída depois da Copa

O secretário de obras do município, Tomaz Neto, informou que as obras de revitalização da orla de Natal só serão concluídas depois da Copa do Mundo. Segundo ele, estruturas como guarda-corpo, calçamento e iluminação ficarão prontos até o dia 12 de junho, mas os quiosques continuarão em construção da Copa.
Magnus NascimentoTrecho de areia é acesso à Praia do Meio 
 Trecho de areia é acesso à Praia
do Meio

Segundo Tomaz, a obra estará 70% concluída até o mundial. A ação de vândalos, porém, dificultaram a conclusão dos quiosques. "Infelizmente a população não coopera. Não teremos como concluí-lo", admitiu o titular da pasta. "A parte mais trabalhosa dessa obra é o piso, os caramanchões, banheiros, quiosques e brinquedos. Isso não tem como ficar pronto. Tivemos que priorizar o calçamento", acrescentou.

A obra contempla a revitalização de oito sete de orla -- da Praia do Forte à Praia de Ponta Negra --  ao custo de R$13 milhões. As construções iniciaram em novembro de 2013 e o prazo inicial de entrega era o dia 30 de maio. Mesmo com a advertência do secretário de obras, o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves, reafirmou que 90% da obra deve ser concluída até 12 de junho.
Magnus NascimentoAcesso à praia de Ponta Negra é por uma escadaria de madeira 
 Acesso à praia de Ponta Negra
é por uma escadaria de madeira

"Natal não vai se acabar durante a Copa. Natal continua", disse o prefeito, ao ser questionado se a orla ficaria pronta até a Copa.

Outro serviço contemplado pela revitalização é o enrocamento de Ponta Negra, que também deve ficar pronta até o dia 12 de junho. A ausência das escadarias em parte da orla dificulta o acesso à praia."O pessoal reclama muito porque não tem nada. Nem vemos mais idosos na praia porque eles não têm por onde descer", disse José Dantas, que fabrica guarda-sóis de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário