terça-feira, 27 de maio de 2014

PRF apreende 150kg de lagosta no interior do RN

Policiais rodoviários federais, em ações de fiscalização da Copa do Mundo 2014, apreenderam 150kg de lagosta no município de Lajes, a 130 quilômetros de Natal. A apreensão ocorreu na noite de ontem (26), no quilômetro 193 da BR-304.
Cedida/PRFLagosta apreendida estava na mala de um Fiat Palio 
 Lagosta apreendida estava na
mala de um Fiat Palio

Por estar no período do defeso da lagosta, é proibida a pesca do produto, só sendo permitida a comercialização de crustáceos capturados antes do período entre dezembro e maio, intervalo em que ocorre a reprodução da espécie. Como as lagostas estavam frescas, ficou comprovado que a pesca ocorreu em período de defeso.

As lagostas estavam sendo transportadas no porta malas de um Fiat pálio, em caixas de isopor. Conforme depoimento do responsável pelo transporte, a lagosta havia sido comprada na cidade de Icapuí, no Ceará, e seria entregue a restaurantes em Natal.

Embora o tamanho da lagosta estivesse dentro do padrão legal, a apreensão ocorreu e foi caracterizado o crime ambiental por parte do motorista, que foi submetido a Termo Circunstancial de Ocorrência em Lajes. Já o produto apreendido foi encaminhado ao Ibama de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário