segunda-feira, 23 de junho de 2014


Copa em Natal está ‘tranquila’

A integração das forças policiais de segurança nesta operação da Copa do Mundo é um dos principais fatores para o sucesso das operações realizadas em Natal, até o momento, considera Paulo Henrique de Oliveira Rocha, presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge/RN) e delegado da Polícia Federal.

São mais de 30 órgãos de defesa civil, segurança e saúde que trabalham juntos como Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Rio Grande do Norte (CICCR/RN), tendo como núcleo de organização das operações o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), localizado na Escola do Governo, Centro Administrativo do RN.
Alex RégisPaulo Henrique Rocha, presidente da Comissão de Segurança e Defesa Civil para Grandes Eventos 
 Paulo Henrique Rocha,
 presidente da Comissão de Segurança e Defesa Civil para Grandes Eventos

O CICCR tem como atribuição a garantia de segurança dos participantes da Copa do Mundo nas áreas de evento e nos seus deslocamentos, explica Paulo Oliveira, acrescentando que a formação da equipe se fez necessária para não influir no funcionamento das operações locai. “A integração facilitou e aproximou os órgãos. Informações que levavam tempo para serem comunicadas, hoje está na altura de um telefonema”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário