terça-feira, 24 de junho de 2014


É possível urbanizar área afetada

Pedro Andrade e Roberto Lucena
repórteres

O relatório sobre o desastre em Mãe Luíza produzido por quatro profissionais do Serviço Geológico do Brasil – órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia (MME), também conhecido como Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – foi finalizado ontem, dia 23, e deverá ser entregue ao prefeito Carlos Eduardo ainda hoje, dia 24. O documento é peça fundamental para que o Executivo Municipal apresente projetos e solicite recursos ao Governo Federal para recuperar a área destruída.
Emanuel AmaralDesde o primeiro deslizamento de material, na sexta-feira, 13, a terra não para de se mover entre a Guanabara e Sílvio Pedrosa 
 Desde o primeiro deslizamento
de material, na sexta-feira, 13, a terra não para de se mover entre a Guanabara e Sílvio Pedrosa

Os profissionais envolvidos na elaboração do estudo produziram o material em uma semana. De acordo com o coordenador do grupo de geólogos do CPRM, Breno Beltrão,o documento tem aproximadamente 25 páginas e é constituído por orientações sobre as possibilidades de reconstrução, reparo e reocupação da rua Guanabara e suas adjacências.

Depois de realizar algumas visitas no local do desaste, a equipe de profissionais viajou a Recife-PE onde concluiu o relatório.  Segundo Breno, a última semana foi de trabalho intenso. “Foi uma semana de muito trabalho. Havia urgência na entrega desse relatório e agora ele está pronto”, disse o geólogo, por telefone, no início da tarde de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário