terça-feira, 17 de junho de 2014

Fan Fest atrai público de mil pessoas

A Fifa Fan Fest, na Praia do Forte, teve clima de tranquilidade e pouca adesão do público ontem, depois de três dias suspensa. Nenhuma ocorrência policial foi registrada dentro da estrutura 34 mil m². Em questão de público,  houve um tráfego na média de  mil pessoas - a capacidade é para receber até 20 mil.

Uma fraca chuva ainda quis afastar os participantes do evento que transmite os jogos da Copa do Mundo em tempo real, com atrações musicais nos intervalos. Mas, os que ficaram aproveitaram o show de Arquivo Vivo e Dorgival Dantas, antes do último jogo da noite: Estados Unidos e Gana.

A maior parte do público era de brasileiros. Vieram mais motivados pelas atrações musicais e curiosidade de conhecer a estrutura da festa, do que para acompanhar os jogos. "Viemos mais para a festa do que para o jogo", disse Jéssica Cavalcanti, 22, na companhia do namorado Rafael Pinheiro, 26. Ela considera que "tudo foi bem preparado porque receberia os estrangeiros". Em menor número, representando a torcida das seleções que  jogavam em Natal, apenas alguns norte-americanos, que viraram atração da festa pelos seus adereços e alegria. 

Oito jovens que não conseguiram ingressos para a partida na Arena das Dunas decidiram por se confraternizar na Fan Fest.  "Não é a mesma emoção, mas não deixamos de torcer", diz Marcos Piov, brasileiro, que mora na Califórnia.  O fluxo de carros foi considerado tranquilo pelos agentes de mobilidade que estavam no local - a equipe era em cinco. Cerca de 200 policiais militares fazem a segurança do entorno, da rotatória da "ladeira do sol" até o início da Ponte Newton Navarro.
Torcedor americano veio à Natal torcer pelos Estados Unidos na Fan Fest

Foto: Rayane Mainara

Torcedor americano veio à Natal torcer pelos Estados Unidos na Fan Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário