sexta-feira, 27 de junho de 2014

FIA aprova mudanças e relargadas da F-1 serão feitas com os carros no grid

LONDRES, REINO UNIDO - Na tentativa de melhorar o espetáculo e reconquistar a audiência que vem perdendo nos últimos anos, o Conselho Mundial da FIA aprovou uma série de mudanças na F-1 que passam a valer já a partir do próximo ano.

Entre elas estão o fim das relargadas em movimento e a adoção de placas de titânio no assoalho dos carros para promover faíscas.

As novidades também incluem medidas para tentar cortar os gastos da categoria, reclamação constante entre as equipes menores do grid.

Na reunião em Munique, na Alemanha, a principal mudança no regulamento esportivo da categoria foi a definição de que as relargadas, a partir de 2015, serão feitas com os carros estacionados no grid, no mesmo formato das largadas atuais.

Elas não serão usadas, porém, caso sejam necessárias após duas voltas da largada (ou relargada) ou se faltar menos de cinco voltas para o fim da corrida.

O Conselho Mundial também decidiu voltar atrás em uma medida que passaria a valer no próximo ano, que era o banimento dos cobertores de pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário