terça-feira, 24 de junho de 2014

Fifa reconhece, mas não explica falha em replay de gol de Fred

Entidade se esquiva de perguntas sobre operadores. Em briefing sobre tecnologia, sistema do auditório falha e interrompe entrevista

Por Rio de Janeiro
 
A Fifa, responsável pelas transmissões dos replays nas partidas da Copa do Mundo, reconheceu a falha na partida entre Brasil e Camarões, quando foi exibido um replay com uma linha equivocada mostrando um suposto impedimento do atacante Fred. A linha correta deveria mostrar a posição do jogador em relação à linha da bola e não ao defensor de Camarões. O diretor de TV da Fifa, Niclas Ericsson, reconheceu a falha, mas se esquivou ao explicar que tipo de treinamento sobre regras do jogo os operadores responsáveis têm para trabalhar nessa função.

- Temos os melhores diretores e produtores do mundo para o futebol. Estamos revisando esse incidente, ver por que aconteceu.

Obviamente sem esclarecer o treinamento, o diretor repetiu a resposta quando questionado novamente, e deu uma alegação semelhante às justificativas usuais para erros de arbitragem.

- Estamos discutindo com o time de produção, porque essa linha foi desenhada errada. É uma decisão rápida para os times, erros podem acontecer.
Fred em posição legal no terceiro gol (Foto: Reprodução SporTV) 
 Fred em posição legal no terceiro gol do
 Brasil contra Camarões (Foto: Reprodução SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário