segunda-feira, 16 de junho de 2014


Justiça determina que 90% dos ônibus circulem em dias de jogos da Copa em Natal

Nos dias da Copa do Mundo em Natal, os rodoviários são obrigados a disponibilizar o mínimo de 90% da frota de ônibus da capital. A decisão é do desembargador Carlos Newton Pinto, do Tribunal Regional do Trabalho. Com isso, a frota de ônibus em Natal, que está reduzida devido á greve, deve ser reforçada antes e depois da partida de hoje (16), entre Gana e Estados Unidos, na Arena das Dunas.

Contudo, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Transporte do Rio Grande do Norte (Sintro), Nastagnam Batista,  afirma que a decisão não poderá ser cumprida por hora, pois, quando foram notificados sobre a decisão, a frota já tinha saído com 50% dos ônibus.

Na decisão, o desembargador acatou o pedido da Advocacia Geral da União (AGU) levando em consideração a Lei Geral da Copa, que responsabiliza a União em caso de algum acontecimento que prejudique o andamento dos jogos. Com a determinação judicial, além da multa diária de R$ 100 mil, o Sindicato dos Rodoviários (Sintro) também pode ser responsabilizado caso alguém acione a Justiça devido à falta de transporte para os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário