domingo, 13 de julho de 2014


Projeção é de crescimento anual de 5% para o RN

A economia do Rio Grande do Norte poderá crescer a um ritmo de 5%, ao ano, até 2035. O prognóstico, que em princípio pode soar utópico frente a atual conjuntura de desaceleração do crescimento da economia (atuais 2%), é possível. É o que atesta o Programa MaisRN que será lançado no próximo dia 18, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

Para alcançar tal projeção, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico para o Rio Grande do Norte dos próximos 20 anos demanda investimentos governamentais em infraestrutura; em melhoria da qualidade da educação para a formação de recursos humanos; e no desenvolvimento do empreendedorismo e na consolidação do Estado e instituições. Estas são as quatro grandes agendas de iniciativas e resultados do Mais RN.
Júnior SantosA ampliação da capacidade de geração eólica de 1164 Megawatts (MW) para 4712 MW é uma das metas apontadas pelo Mais RN 
 A ampliação da capacidade de
geração eólica de 1164 Megawatts (MW) para 4712 MW é uma das metas apontadas pelo Mais RN

O trabalho encomendado à empresa de consultoria Macroplan pela Fiern, realizado em cooperação institucional com o governo do estado, foi pensado para planejar o futuro econômico do Rio Grande do Norte. O mapeamento de oportunidades de negócios em segmentos de alto potencial de crescimento e demais informações necessárias para investimentos e negócios constarão de um banco de dados, que relaciona atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços necessárias para análise dos investidores e também gestores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário