domingo, 17 de agosto de 2014

Natal vai ganhar mais um corredor exclusivo para prática de atividades físicas



A partir do final do mês de agosto a população natalense vai contar com mais um local para práticas esportivas. A avenida Campos Sales,  no bairro do Tirol, na Zona Leste da capital,  vai receber  o projeto “Nossa Cidade Mais Saudável”, que vai implantar um corredor exclusivo para caminhada e corrida. Idealizado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o projeto será executado em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Urbanos (Semsur).
A prática de atividades físicas tem se popularizado e levado cada vez mais adeptos às ruas, e para atender as necessidades de quem quer buscar uma vida mais saudável e longe do sedentarismo, a Prefeitura de Natal vai incentivar  à população criando um espaço apropriado na cidade para a caminhada e corrida.
Segundo a arquiteta e chefe do Departamento de Informação, Pesquisa e Estatística da Semurb, Ana Karla Galvão, quando o projeto for implantado na Av. Campos Sales serão 2.274 metros de faixa exclusiva na cor azul, com sinalização horizontal e vertical, no trecho entre as ruas Potengi a Ceará Mirim.
O local será disponibilizado das 19h ás 22h, de domingo a domingo, sendo proibida a parada e o estacionamento de veículos.Ela informa ainda que todo o percurso receberá uma iluminação diferenciada, com luminárias na cor branca, o que favorece a realização de atividades esportivas no período noturno.
Com a implantação desse projeto a população natalense, que se preocupa com a saúde e preza pela qualidade de vida, passa a contar com mais uma alternativa no roteiro, que inclui, entre outras opções, o Parque das Dunas na Zona Leste, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, situado entre as Zonas Sul e Oeste, o calçadão de Ponta Negra , na Zona Sul e a Área de Lazer do Panatis, na Zona Norte da cidade.
f:blog BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário