sábado, 23 de agosto de 2014


Polícia Civil ouve motorista que transportava taças roubadas no Rio

Taças dos Mundiais de Vôlei foram roubadas de caminhão em shopping.
Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas nesta sexta-feira.

Do G1 Rio
O roubo das taças dos campeonatos mundiais masculino e feminino de vôlei, nesta sexta-feira (22), está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio. O motorista do caminhão da empresa de entregas que transportava os troféus já prestou depoimento. A Delegacia de Roubos e Furtos de Carga, que investiga o caso, também recolheu imagens de câmeras de segurança e solicitou perícia para o estacionamento do shopping Via Parque, onde ocorreu o crime.

As taças seriam utilizadas nos campeonatos que serão disputados em setembro e outubro, na Polônia e na Itália. 
Segundo nota da CBV, os troféus foram roubados da empresa que fazia o transporte de São Paulo para o Rio. "As peças estavam sob a guarda da TNT Express e foram roubadas de um caminhão da empresa que fazia uma entrega no estacionamento do Shopping Via Parque", diz o texto.
A confederação recebeu as taças da Federação Internacional de Vôlei (FIBV) na etapa do Grand Prix em São Paulo no início de agosto e fez uma ação de divulgação nas areias de Copacabana. 
Ainda segundo a confederação, a FIVB, proprietária dos troféus, já foi notificada, e a polícia do Estado do Rio de Janeiro já está ciente do roubo. "As peças não possuem valor comercial e seriam enviadas para a sede da FIVB na Suíça", acrescenta a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário