sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Torcedora que fez ofensas racistas a goleiro do Santos é afastada do trabalho

Foi afastada do trabalho a torcedora do Grêmio que flagrada por câmeras de uma emissora de TV xingando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco". A jovem identificada como Patrícia Moreira, de 22 anos, trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviços ao Centro Médico e Odontológico da Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Por meio de sua assessoria de comunicação, a corporação confirmou ter solicitado o afastado da jovem.
Reprodução/ESPNTorcedora do Grêmio foi afastada do trabalho após insultos racistas contra o goleiro Aranha, do Santos 
 Torcedora do Grêmio foi
afastada do trabalho após insultos racistas contra o goleiro Aranha, do Santos

Segundo a PM do Rio Grande do Sul, a identificação da autora dos insultos foi feita ainda na noite desta quinta-feira (28), logo após a partida. A corporação informou que repudia atos de violência e discriminação.

Minutos após a partida, um vídeo que circula nsa redes sociais mostra Patrícia gritando "macaco" em direção ao goleiro, que reclamou da atitude ao árbitro Wilton Pereira Sampaio.

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que o Grêmio deve ser denunciado pelo caso. Um adendo na súmula assinada pelo árbitro da partida cita o episódio, que não havia sido mencionado em um primeiro momento.

Além da procuradoria do STJD, a Polícia Civil Gaúcha afirmou que irá investigar o caso em Âmbito criminal.  O goleiro Aranha não registrou boletim de ocorrência após a partida, mas de acordo com o advogado Cristiano Craus, que representa o Peixe, a tendência é que o BO seja registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário