quinta-feira, 25 de setembro de 2014


ANS libera mudança sem carência para beneficiários de quatro operadoras de saúde

Beneficiários das operadoras de plano de saúde LAM – Operadora de Planos de Saúde S/C Ltda, SMS Assistência Médica Ltda (nome fantasia SMS Saúde), Convênios Médicos de Saúde Suplementar LTDA (nome fantasia Conmed São Luís) e Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Valença (nome fantasia Hospital José Fonseca)  já podem mudar de plano de saúde sem cumprir nova carência.

A determinação de portabilidade especial de carências é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que tomou a decisão alegando que tais empresas estão passando por graves problemas econômico-financeiros e administrativos que colocam em risco a assistência à saúde dos clientes.

De acordo com a ANS, será determinada a liquidação judiciária da LAM logo depois de terminado o prazo para os 13.400 beneficiários mudarem de operadora. A data final é 23 de novembro. Enquanto isso, os cerca de 31 mil clientes da SMS Saúde, que tem sede em Vila Velha (ES), poderão mudar de operadora sem cumprir nova carência até o dia 22 de novembro.

Já os beneficiários da Conmed São Luís, que tem sede na capital maranhense e 7.777 beneficiários; e da Santa Casa de Valença, com sede no município fluminense de mesmo nome e 2.054 beneficiários, terão até o dia 21 de novembro para mudar de operadora sem cumprir nova carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário