domingo, 28 de setembro de 2014


Brasileiro em NY desconhece eleição-

Rafael Moraes Moura
Agência Estado

Nova York - A "Little Brazil", como é conhecida a região que concentra lojas e restaurantes brasileiros em Nova York, não entrou no clima das eleições. "Nunca votei para presidente, eu odeio política. Brazil is a mess (O Brasil é uma bagunça)", resume a maquiadora sul-mato-grossense Gina Regis, de 32 anos. Gina vive há 14 anos nos Estados Unidos. Sua fala sintetiza bem o espírito captado pelo Estado ao passar esta semana pela região de confluência da Rua 46 com a Quinta e Sexta Avenidas. De uma forma geral, há pouco interesse pelas eleições de 2014, pouco conhecimento sobre os candidatos à Presidência da República e uma expectativa ainda menor de que as coisas melhorem no grande Brasil.

Sobre a morte trágica do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Gina responde com uma pergunta que soa, no mínimo, brincadeira: "Eu não sei nem quem ele é. Qual é mesmo o nome da presidente? Dilma (silêncio)?"

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os Estados Unidos lideram o ranking de maior número de eleitores fora do Brasil - são 112.252 distribuídos em dez cidades: Miami (22.294), Nova York (21.240), Boston (18.181), Houston (11.193) e Washington D.C. (10.575) concentram o maior contingente. Dilma esteve na cidade na terça e quarta-feira da semana passada,  onde participou da Cúpula da Clima e da 69ª Assembleia-Geral da ONU.
Roberto Stuckert filhoDilma defende esforço global para combater aquecimento e explica por que Brasil não assinou documento do desmatamento-zero 
 Dilma defende esforço global
 para combater aquecimento e explica por que Brasil não assinou documento do desmatamento-zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário