terça-feira, 16 de setembro de 2014


Futebol: Globo finaliza venda das cotas de televisão para 2015

A Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos oficiais de transmissão dos campeonatos de futebol no país, finalizou, ontem, 15, a venda dos pacotes de patrocínio para 2015. Cada uma das seis cotas nacionais foram vendidas por R$ 225 milhões. Dessa forma, a empresa irá arrecadar R$ 1,350 bilhão com publicidade.

No pacote para 2015 estão inclusos os principais torneios nacionais disputados e campeonatos internacionais, como a Taça Libertadores. Além disso, nas cotas também entram a Copa América e amistosos da Seleção Brasileira. Os patrocínios foram comprados por Ambev, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo, Volkswagen e Magazine Luíza. 

Valores sofreram aumentos

O custo de cada cota sofreu um acréscimo de 21% em relação a esta temporada, onde foi cobrado R$ 185,5 milhões por pacote. Neste ano, a Globo arrecadou R$ 1,113 bilhão em publicidade. Se comparado a 2013 (R$ 192,5 milhões cada), os valores em 2014 recuaram. O motivo foi a Copa do Mundo, que enxugou o calendário de outras competições.

Já a comparação entre 2010 e 2015 surpreende. Nos últimos cinco anos os valores cobrados pela emissora subiram de R$ 113 milhões, por cota, para os R$ 225 milhões acordados nessa segunda-feira, 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário