sábado, 25 de outubro de 2014


Exército vai reforçar segurança no segundo turno

Mais de 3 mil soldados farão a segurança do segundo pleito em municípios do interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Na manhã deste sábado (25), 250 homens do 17º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) iniciaram o embarque para o interior do estado. No segundo turno, neste domingo, 47 municípios potiguares contarão com reforço da tropa.
Nadjara Martins / CelularNeste segundo turno, 47 municípios potiguares contarão com reforço da tropa 
 Neste segundo turno, 47
municípios potiguares contarão com reforço da tropa

De acordo com o comandante da 7ª Brigada Motorizada do EB, general Antônio Barboteo, os soldados ocupam os locais de votação dos municípios de hoje até segunda-feira. O Exército oferecerá reforço à segurança já feita pela Polícia Militar, coibindo crimes eleitorais e, se solicitado pelo juiz eleitoral, acompanhando também a apuração.

"Nossa preocupação é que todos os soldados estejam atentos, de forma que ajudem a fazer a segurança nesses municípios", disse Barboteo. Na Paraíba, outras quatro cidades também solicitaram reforço na segurança: Patos, Pombal, Cajazeirinhas, além de João Pessoa.

"Não nos cabe julgar o emprego da tropa. Cada juiz eleitoral teve sua razão para justificar o reforço", acrescentou o comandante, questionado do porquê do aumento no número de municípios que receberam reforço. No primeiro turno, apenas 37 municípios potiguares participaram da Operação Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário