sábado, 18 de outubro de 2014

Horário de verão” impacta voos

Brasília (AE) - O horário brasileiro de verão começa a valer a partir da 0h de domingo, 19, e dura até o dia 22 de fevereiro. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) recomenda aos passageiros das companhias aéreas associadas – Avianca, Azul, Gol e TAM – atenção aos horários de viagem.
Emanuel AmaralAeroporto do RN: a informação da partida do voo refere-se ao horário na cidade de origem e, a da chegada, ao horário do destino 
 Aeroporto do RN: a informação
da partida do voo refere-se ao horário na cidade de origem e, a da chegada, ao horário do destino

O horário de verão inclui 10 estados, exatamente os mesmos do ano anterior – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Nesses estados os relógios deverão ser adiantados em uma hora. As regiões Norte e Nordeste ficam de fora mais uma vez.

Dessa forma, a medida impacta unicamente os horários de partida, chegada e conexão de voos das regiões Norte e Nordeste, que serão antecipados em uma hora em relação aos horários atuais, mantendo assim a coesão com o restante da malha aérea nacional.

“A Abear lembra que os bilhetes aéreos apresentam sempre a hora local: a informação da partida refere-se ao horário na cidade de origem e, a da chegada, refere-se ao horário da cidade de destino”, disse a associação, em nota. “Recomenda-se aos passageiros a conferência dos bilhetes e, em caso de dúvida, consultar as informações do voo no site da companhia aérea contratada ou pelos telefones de contato”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário