quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Praça da Árvore ganha fonte luminosa

A Prefeitura do Natal vai inaugurar amanhã (17) a nova Fonte Luminosa da Praça da Árvore, em Mirassol. A inauguração, que também contará com mais uma edição do "Curtindo na Praça", ocorrerá às 19h, com presença do prefeito Carlos Eduardo. Toda a área foi reurbanizada, com nova iluminação e paisagismo desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A fonte possui um sistema de captação de água e tem capacidade de 100 mil litros em um único abastecimento. As quatro bombas trabalharão movimentando a água da piscina, que possui 197 jatos d’água. O equipamento foi todo revestido em fibra e possui 95 luminárias especiais em LED, que são submersas na água.
DivulgaçãoSemsur inaugura fonte na Praça da Árvore, em Mirassol 
 Semsur inaugura fonte na Praça
da Árvore, em Mirassol

O movimento sincronizado de jatos d’água e a luz serão controlados por programação computadorizada, com adequação de tempo. A estrutura ganhou uma galeria subterrânea, para ligar a casa de máquinas. A fonte está toda reestruturada com novas tubulações hidráulicas e elétricas, também equipamentos como filtros, válvulas, bicos, controlador lógico programável e iluminação.

O secretário de serviços urbanos afirma que o objetivo é fazer com que as entradas do município sejam referências de organização e beleza. Raniere Barbosa acredita que uma cidade turística precisa de monumentos e outros atrativos para os visitantes. “Nossa cidade possui belezas naturais maravilhosas, que atraem milhões de turistas todos os anos. Precisamos de uma estrutura condizente com o tamanho da nossa cidade”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário