sábado, 22 de novembro de 2014

MP recomenda a Polícia Militar maior rigor na fiscalização do trânsito em Jardim do Seridó

 
 Major Silva Neto - comandante do
3º Distrito de Polícia Rodoviário Estadual (3º DPRE)
 
Na manhã desta sexta-feira (21), o comando da 2ª Cia da PM em Jardim do Seridó e o Major Francisco Borges da Silva Neto, comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviário Estadual (3º DPRE), receberam recomendação do Ministério Público (MP) em Jardim do Seridó para fiscalizar os crimes de trânsito nas cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco.
 
Na recomendação o Promotor Dr. Gláucio Garcia diz que cotidianamente são apreendidos adolescentes conduzindo veículos automotores, como também, é notório o desrespeito a legislação de trânsito no tocante a condução de motocicletas com o transporte de passageiros sem o capacete, a prática de direção perigosa, e ainda, o transporte de crianças menores de sete anos, situações que, além de gerar perigo de dano à coletividades, se enquadram como infração de trânsito (art 244 do CTB).
 
A partir do mês de dezembro a polícia está autorizada a fazer no mínimo, duas fiscalização mensais no trânsito em horários e dias diversos, inclusive com cunho educativo, tomando as providências cabíveis em cumprimento à lei nº 9.503/97.
 
Fonte: Blog do Magno César

Nenhum comentário:

Postar um comentário