terça-feira, 23 de dezembro de 2014


Rosy de Sousa é deputada

Brasília (AE) - Diante de um plenário vazio, a Câmara dos Deputados empossou ontem uma deputada federal no último dia de trabalho antes do início do recesso parlamentar. A nova deputada pelo PV, a administradora de empresas Rosy de Sousa, irmã da ex-prefeita de Natal Micarla de  Sousa, será parlamentar por 41 dias, com direito a receber no período cerca de R$ 35 mil em salários, além de verba para nomeação de assessores para o gabinete, auxílio-moradia e recursos para despesas com passagens, telefone, consultoria, transporte e auxílio alimentação.
Ed FerreiraRosy de Sousa é empossa no plenário da Câmara dos Deputados 
 Rosy de Sousa é empossa no
plenário da Câmara dos Deputados

Oficialmente, o Congresso realizou ontem sua última sessão legislativa, mesmo sem ter aprovado até o momento o Orçamento de 2015, uma das exigências para os parlamentares entrarem em férias. A Casa Legislativa só retornará aos trabalhos em fevereiro, já com a nova composição da Câmara e de parte do Senado.

A nova deputada assumiu a cadeira aberta por Paulo Vagner, aposentado por invalidez com salário integral de R$ 26.723,13. No rápido discurso de posse, Rosy de Sousa destacou a coincidência de assumir o mandato exatamente 16 anos depois que seu pai, Carlos Alberto de Sousa, morreu sem completar o mandato de deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário