sexta-feira, 23 de janeiro de 2015



Azul está na disputa pela TAP, diz ministro português

(AE) - A companhia aérea Azul procurou o governo de Portugal interessada na privatização da TAP. A informação foi confirmada pelo ministro de Economia do país, António Pires de Lima. Durante o Fórum Econômico Mundial, Lima disse que "apesar da experiência com a Oi", Lisboa ainda tem interesse em atrair o capital brasileiro para a venda da aérea estatal.

Após o anúncio oficial do governo português de retomada do processo de privatização da TAP, Pires de Lima confirmou que a companhia de David Neeleman procurou representantes do governo com interesse na aérea TAP. Sobre outras companhias brasileiras, Pires disse que não houve contato da Latam, dona da TAM, e da Gol. A Azul disse que não comentaria o assunto.

Em meio aos problemas societários entre a Oi e Portugal Telecom, o ministro reconheceu que é interessante ter brasileiros na disputa pela TAP, mas não perdeu a oportunidade de demonstrar insatisfação com a parceria entre os dois países no setor de telecomunicações. "Mesmo com a experiência da Oi, temos interesse em ter uma empresa brasileira", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário