terça-feira, 6 de janeiro de 2015


Quatro cidades retornam à lista de colapso no abastecimento de água

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que, em função da baixa no volume dos mananciais e poços de abastecimento, as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, São Miguel, João Dias estão com estão com seus sistemas de água em colapso.

Como a Caern é usuária dos mananciais, monitorados e autorizados a captação pela Semarh, quando ocorre a situação de colapso, é imediatamente suspenso o faturamento pela Caern, e a população passa a ser abastecida pela Administração Pública (Governo do Estado, Prefeituras, Defesa Civil, Exército), que adota a medida mais adequada de acordo com a localidade.

Especificamente em São Miguel, o Açude Bonito está com menos de 1% de sua capacidade de armazenamento, por isso a Caern suspendeu o faturamento. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) perfurou dois poços e a Caern, para auxiliar neste processo, está instalando bombas para captação da água. Estes poços serão usados exclusivamente para fornecer água para o abastecimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário