domingo, 22 de fevereiro de 2015

Veja os assuntos mais cobrados nos últimos concursos do Banco do Brasil

Levantamento traz temas mais comuns nas seleções de 2013 e 2014
Interpretação de textos foi o tópico mais cobrado, com 14 questões.

Pâmela Kometani Do G1, em São Paulo
Agência do Banco do Brasil da Miguel Petroni, em São Carlos (Foto: Rodrigo Facundes/ EPTV)Agência do BB em São Carlos (SP)
(Foto: Rodrigo Facundes/ EPTV)
Levantamento da LFG listou os assuntos mais cobrados em 7 disciplinas e também o nível de importância de cada uma delas no concurso do Banco do Brasil para 2.499 vagas em cadastro de reserva para o cargo de escriturário.
O LFG Maps mapeou as provas dos últimos dois concursos do órgão (2013 e 2014) para chegar aos tópicos mais abordados pelas bancas organizadoras, Fundação Carlos Chagas (FCC) e Cesgranrio, respectivamente. No atual concurso, a Cesgranrio é a organizadora.
O concurso registrou 535 mil inscritos para as vagas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Os candidatos devem ter nível médio e o salário é de R$ 2.227,26. A prova será aplicada no dia 15 de março.
O tema de interpretação de textos; significação contextual de palavras e expressões, da disciplina de língua portuguesa, foi o mais comum, com 14 questões.
A pesquisa apontou que a disciplina com maior nível de importância é a de conhecimentos bancários, com 30 questões. Em seguida aparecem: língua portuguesa (26), atendimento (22), raciocínio lógico (20), informática (15), cultura organizacional (8) e vendas (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário