sábado, 28 de março de 2015


Defesa Civil e Bombeiros resgatam corpo de homem sugado por tubulação

Nadjara Martins
Repórter
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar nesta madrugada (28) o corpo do pedreiro Kleberson Nascimento, de 37 anos, que foi sugado por uma tubulação de drenagem em Mãe Luíza, zona leste de Natal, há sete dias. Os restos mortais foram localizados por volta das 19h no poço de visita (PV) 5, mas retirado somente por volta das 3h30 da manhã. Apesar de já estar em estado de decomposição, o corpo conseguiu ser retirado por inteiro e entregue ao Instituto Técnico da Polícia Civil (ITEP). Nesta manhã, equipes da empresa Tecnopav, contratada para a obra de recuperação da encosta de Mãe Luiza, retomaram o trabalho para aterrar a cratera.
Divulgação/CBMRNO corpo foi localizado aproximadamente às 19h, mas retirado somente por volta das 3h30 
 O corpo foi localizado
aproximadamente às 19h, mas retirado somente por volta das 3h30

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Eugênio Soares, foram utilizadas soldas de ferro para retirar o corpo. “A última tentativa foi a que deu certo. O engenheiro da prefeitura viu que, ao lado da tubulação existia uma emenda construída pela empresa que diminuía o diâmetro. O que fizemos foi quebrar a lateral, cerrar a tubulação e, com uma catraca de reboque, deslocar o suficiente para retirar a emenda. Com isso voltamos a ter o diâmetro do tubo. Laçamos o copo pelos pés e conseguimos puxá-lo”, explicou Soares.
A emenda é uma estrutura de concreto que, segundo a Defesa Civil, foi construída pela empresa responsável pela recuperação definitiva da encosta de Mãe Luíza durante a semana para evitar o desmoronamento da área. “O corpo caiu na rua Atalaia. Quando chega na avenida Guanabara havia uma ruptura. A empresa imediatamente fez uma emenda conectando a tubulação com o poço da Guanabara, para que não houvesse desastre”, contou Eugênio Soares. Com a quebra da emenda, toda a tubulação da Guanabara até a praia ficou inutilizada, segundo ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário