sábado, 28 de março de 2015


Dilma Rousseff escolhe os novos ministros

A presidente Dilma Rousseff definiu novos ministros, com a escolha do professor de Ética e Filosofia Renato Janine Ribeiro para a Educação; e do ex-tesoureiro da campanha de 2014 Edinho Silva para a Secretaria de Comunicação Social. Os dois foram anunciados oficialmente pela Presidência da República. Os portais de notícias UOL e G1 também noticiaram como confirmada a indicação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo.
Agência SenadoHenrique vai, segundo os portais, para o Ministério do Turismo 
 Henrique vai, segundo os
portais, para o Ministério do Turismo

“Com o anúncio de dois novos ministros, Renato Janine Ribeiro para o Ministério Educação e Edinho Silva para a Secretaria de Comunicação Social, a expectativa é que o nome de Henrique Alves seja o próximo ser anunciado para integrar o primeiro escalão de Dilma”, destacou o “Blog do Camarotti”, hospedado no portal G1. O UOL também informou, em manchete, que “Janine Ribeiro assumirá Ministério da Educação, e Eduardo Alves, do Turismo”. 

Ontem, o professor Renato Janine Ribeiro disse que recebeu “com satisfação” o convite feito a ele pelo Palácio do Planalto para assumir a pasta de Educação. “Fiquei muito satisfeito. O Palácio do Planalto me convidou hoje (ontem) para ser ministro, estive lá em Brasília, conversei com a presidente, acertamos os pontos e agora eu tenho de me preparar para a posse”, afirmou o filósofo em Araçatuba, interior paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário