quinta-feira, 19 de março de 2015

Forças de segurança usam bombas e balas de borracha para conter tumulto em Alcaçuz

A revista dos detentos que cumprem penas em Alcaçuz ocorreu na manhã de hoje (19), com a presença de agentes penitenciários, Polícia Militar e Força Nacional. Ao todo, foram contados 959 internos do regime fechado. Além do material ilegal recolhido, a polícia precisou usar a força para conter tumulto na unidade.
CedidaMembros da Força Nacional estão atuando para a reorganização dentro do presídio de Alcaçuz 
 Membros da Força Nacional
estão atuando para a reorganização dentro do presídio de Alcaçuz
Durante a manhã, os presos, sob supervisão das forças de segurança, juntaram a metralha gerada pela destruição das celas. Todo o material foi amontoado em uma área dentro do presídio para ser recolhido por um caminhão de lixo da Prefeitura de Nísia Floresta. Antes do trabalho, no entanto, foi necessária a intervenção dos policiais para acabar protestos dos presos.

Segundo o o tenente Andrei Almeida, da Polícia Militar, os policiais utilizaram duas granadas de efeito moral e cinco balas de borracha para conter tumulto durante a entrada no pavilhão 3. O procedimento realizado para esfriar a situação teve êxito e, agora, parte do efetivo será deslocado para outras unidades prisionais para continuar com o trabalho de reorganização interna e revistas. Em Alcaçuz, inclusive, vasto material foi recolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário