segunda-feira, 16 de março de 2015


Manaus é confirmada entre as sedes do futebol nos Jogos do Rio-2016

Sete estádios irão sediar as partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A grande surpresa da lista é a confirmação da Arena Amazônia como uma das sedes, uma vez que o palco de Manaus chegou a ser descartado pela Fifa durante o processo de escolha. O veredicto foi tomado durante uma reunião entre o futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, com representantes da entidade máxima do futebol em Zurique, na Suíça.
dida sampaioÚnica dúvida, Arena da Amazônia, em Manaus, foi confirmada como uma das sedes do futebol nos Jogos do Rio-2016 
 Única dúvida, Arena da
Amazônia, em Manaus, foi confirmada como uma das sedes do futebol nos Jogos do Rio-2016

A inclusão de Manaus foi confirmada pelo Comitê Organizados Local dos Jogos através do Twitter. "Bem-vinda aos Jogos #Rio2016, Manaus! #Futebol", diz a mensagem postada na manhã desta segunda-feira (16).

Ao todo serão seis sedes, todas já conhecidas do público: São Paulo (Arena Corinthians), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova), Manaus (Arena Amazônia) e Rio de Janeiro, que terá dois estádios: Maracanã e o Olímpico Nilton Santos (Engenhão).

O Engenhão deverá receber apenas jogos da primeira fase do torneio, uma vez que na segunda semana o estádio será usado nas competições de atletismo dos jogos. Já a decisão da medalha de ouro no futebol acontece no Maracanã.

Confira a lista de estádios dos Jogos do Rio-2016:
Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Mané Garrincha (Brasília-DF)
Arena Amazônia (Manaus-AM)
Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Fonte Nova (Salvador-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário