domingo, 19 de abril de 2015

Cai número de armas apreendidas

Marcelo Lima
Repórter

O número de armas de fogo apreendidas nos três primeiros meses de 2015 caiu em relação ao primeiro trimestre de 2014 na Grande Natal. Uma estimativa da Polícia Federal considera que 50% de todas as armas apreendidas no Rio Grande do Norte tiveram uma origem legal. Isso significa que elas já pertenceram a alguém que passou por todos os trâmites para obtê-la, ou que foram retiradas do arsenal das forças militares.

Para quem defende a restrição do uso de armas, os números que mostram uma queda na apreensão pode ser “a arma” na defesa do Estatuto do Desarmamento. Mas a quantidade de armas legais que vão parar nas mãos de bandidos motivam grupos sociais que vão na direção contrária. Grupo de deputados, na Câmara Federal, quer facilitar o acesso do cidadão à arma de fogo exatamente em função do aumento da violência. 
Alex RégisGrupo de deputados, na Câmara Federal, quer facilitar o acesso do cidadão à arma de fogo exatamente em função do aumento da violência 
 Grupo de deputados, na Câmara
Federal, quer facilitar o acesso do cidadão à arma de fogo exatamente em função do aumento da violência

O chefe de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), major Eduardo Franco, defende a atual política de controle de armas estabelecida pela lei 10.826/2003, que é auxiliar ao trabalho das polícias. Ainda segundo ele, há uma redução progressiva da apreensão de armamentos, embora ainda haja picos nas estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário