quarta-feira, 15 de abril de 2015


Trade turístico não vê como patrocinar enredo sobre RN

Marcelo Lima
repórter

Dificilmente, o trade turístico poderá arcar com os custos para transformar o Rio Grande do Norte em tema da escola de samba Beija-Flor no próximo ano. O Governo do Estado tem até o dia 30 deste mês para oferecer uma contraproposta que seja um pouco maior que R$ 3 milhões em patrocínio para a campeã do carnaval carioca de 2015. Por outro lado, produtores culturais também não acham interessante viabilizar o projeto de exposição turística por meio de leis de incentivo à cultura, como quer a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
Alex RégisGeorge Gosson: “Acho difícil viabilizar os recursos cogitados” 
 George Gosson: “Acho difícil
viabilizar os recursos cogitados”

A lei estadual de incentivo proíbe que projetos realizados fora do território do Rio Grande do Norte sejam beneficiados. No caso da lei Djalma Maranhão, do município de Natal, o artigo 14 estabelece que “o produto resultante dos projetos incentivados por esta lei, será apresentado, principalmente,  no município de Natal”.   

De acordo com George Gosson, coordenador da Câmara de Turismo da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio/RN), as empresas do setor do turismo já colaboram com estratégias de promoção do destino Natal, embora nem sempre o Estado faça sua parte.

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