terça-feira, 16 de junho de 2015


'Professor Girafales' se diz 'sem força' e doente: 'Quem poderá me defender?'

Ex-ator do seriado 'Chaves' reclama de Associação de Atores do México.
Rubén Aguirre, 81 anos, diz ter 'problemas sérios de saúde' e pede ajuda.

Do G1, em São Paulo
Rubén Aguirre em homenagem recebida em programa de televisão (Foto: Divulgação/Facebook Oficial) 
 Rubén Aguirre em homenagem
recebida em programa de televisão no México (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)
Rubén Aguirre, ator que intepretou o Professor Girafales no seriado "Chaves", divulgou uma carta em que reivindica assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (ANDA). Aos 81 anos, ele diz ter "sérios problemas de saúde". O texto intitulado "E agora, quem poderá me defender?" (referência ao personagem Chapolin) foi divulgado em redes sociais na segunda-feira (15).
"Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (...) É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, ANDA, em cumprir suas obrigações; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, à qual temos direito após ter cumprido como associado com minhas cotas", diz.
'Forças acabaram'
"Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele", escreve. "Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde."

Nenhum comentário:

Postar um comentário