segunda-feira, 29 de junho de 2015

Uberlândia tem compra de frango de mais de R$ 1 milhão sob suspeita

Prefeitura pagou R$ 11,30 pelo quilo da coxa e sobre coxa, quase o triplo do preço do mercado. Ministério Público afirma que compra foi superfaturada.

Quanto vale um quilo de frango? Coxa e sobrecoxa, por exemplo, para a merenda escolar? Em uma grande cidade mineira, o preço pode variar muito. E o que custa cerca de R$ 4 nos mercados, saiu por mais de R$ 11 para os cofres públicos.
O Repórter Secreto foi até lá para saber: cadê o frango, ou melhor: cadê o dinheiro que tava aqui?
Nas praças de Uberlândia, Minas Gerais, o povo pode soltar o verbo à vontade. Mas um cidadão tem prerrogativa para reclamar em uma sessão oficial da câmara dos vereadores de Uberlândia. “Eu vou mostrar um produto aqui, não me enquadrem por falta de decoro: eu vou mostrar as coxas na tribuna da câmara aqui hoje”, diz o vereador Wilson Pinheiro, do PTN.
Ele chama de ladrão o prefeito Gilmar Machado, do PT, e a bancada que apoia o prefeito. “Vocês estão roubando! Quem defende ladrão, ladrão é! Vocês fazem parte dessa quadrilha. Se eu fico nervoso é porque eu não aguento ver tanto bandido reunido”, disse o vereador.
O vídeo foi parar na internet e o discurso de Wilson ficou conhecido em todo o Brasil. E contra o que ele protesta? Wilson afirma que a prefeitura desviou dinheiro público na compra de merenda escolar.
“A prefeitura comprou coxa e sobrecoxa, 25 mil quilos a R$ 11,30, 25 mil quilos de coxa. Arredondar: vocês estão pagando R$ 12 a coxa e sobrecoxa”, disse o vereador no plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário