quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dunga chama Kaká, Hulk e Neymar para os amistosos da Seleção nos EUA

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (13) os convocados para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, que acontecem no dias 5 e 8 de setembro. As principais novidades da lista são o goleiro Alisson, do Internacional, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético Mineiro, o meia Lucas Lima, do Santos, além da volta dos meias Ramires, Kaká, Lucas e do atacante Hulk.
DivulgaçãoKaká é principal jogador do Orlando City na temporada 2015 da MLS 
 Kaká é principal jogador do
Orlando City na temporada 2015 da MLS

Ao todo, Dunga chamou 24 jogadores. Diagnosticado com caxumba e cortado da disputa da Supercopa da Europa pelo Barcelona, o atacante Neymar também foi chamado. Ele está suspenso de competições oficiais desde a expulsão diante da Colômbia na Copa América, porém, liberado para jogar os amistosos.

Novidade da lista, o meia Kaká, do Orlando City, volta a Seleção para "dar experiência" ao grupo. "O Neymar vai ficar duas semanas parado e ver se tem condições de jogo até a partida contra a Costa Rica. Quanto ao Kaká, trouxemos para dar experiência, assim como fizemos com o Robinho", afirmou o treinador.

Novidades

Além de Kaká, quem também retorna a Seleção é Hulk, do atacante do Zenit. Principal jogador do Campeonato Russo, o paraibano volta a ser chamado após ser cortado da primeira convocação do técnico Dunga, meses após a Copa do Mundo, quando alegou estar lesionado.
Reprodução/Facebook ZenitHulk é o principal jogador do Zenit, da Rússia 
 Hulk é o principal jogador do
 Zenit, da Rússia

Em grande fase no PSG, Lucas Moura também terá nova chance na Seleção. Preterido na Copa do Mundo (Bernard foi a opção do técnico Felipão), o camisa 7 do time de Paris tenta se firmar no time canarinho.

As outras novidades são Douglas Santos (que já tinha uma convocação do período em que Mano Menezes esteve à frente da Seleção) e Lucas Lima. Este último vive grande fase no Santos e junto com Ricardo Oliveira é o destaque do time da Baixada Santista na Série A do Brasileirão.

Já o goleiro Alisson assumiu de vez a titularidade no Internacional durante esta temporada. Em 2014, o goleiro disputou a vaga com Muriel (também cria da base colorada) e pela primeira vez foi chamado para a Seleção principal.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional);
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gabriel Paulista (Arsenal);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madri), Danilo (Real Madrid) e Douglas Santos (Atlético-MG);
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos) e Kaká (Orlando City);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Lucas Moura (PSG), Hulk (Zenit), Roberto Firmino (Liverpool) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Nenhum comentário:

Postar um comentário