terça-feira, 18 de agosto de 2015

Me sinto bem', diz preso que ajudou a economizar água e R$ 267 mil em MS

Peça adaptada reduz vazão de água em chuveiros de presídio na capital.
Eletricista está preso por tráfico de drogas. Iniciativa faz parte de projeto.

Gabriela Pavão Do G1 MS
Eletricista condenado por tráfico de drogas ajudou a economizar R$ 30 mil na conta de água do presídio (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS) 
 Eletricista preso por tráfico de drogas
ajudou a economizar R$ 30 mil de água (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
O detento Carlos Rodrigues de Moraes, de 47 anos, que adaptou uma peça e ajudou a economizar água no Presídio de Trânsito de Campo Grande, diz que se sente realizado por participar da iniciativa. Com a adaptação no chuveiro, o estado de Mato Grosso do Sul economizou R$ 267 mil em três meses e R$ 30 mil na conta de água de julho na unidade.
"Me sinto muito bem de poder ajudar. Uma, porque estou trabalhando nessa área aqui dentro, outra porque o que eu puder fazer para contribuir para mim é melhor", explicou.
O equipamento é usado durante os banhos dos presidiários. O sistema criado pelo detento funciona através de um tampão com um pequeno furo, que, quando ajustado à instalação hidráulica, diminui o fluxo da água e aumenta a pressão. A adaptação foi instalada em 22 dos 44 chuveiros da unidade e também em torneiras. A meta é implantar em todos os chuveiros.
O G1 esteve no presídio na segunda-feira (17) e conversou com Carlos, que cumpre pena por tráfico de drogas há dois anos. Ele é eletricista de formação e foi preso levando cerca de 300 kg de cocaína em rodovia do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário