segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Runco deixa o Fla, e Márcio Tannure assume a chefia do DM do clube

Médico chega a acordo para ser demitido após 34 anos, e vaga na equipe será preenchida por seu filho, Guilherme Runco. Tannure também trabalha com MMA

Por Rio de Janeiro
Médico do Flamengo, José Luiz Runco (Foto: Thales Soares)José Luiz Runco deixa o Flamengo após 34 anos no clube (Foto: Thales Soares)
Depois de 34 anos, José Luiz Runco, de 60, encerrou nesta segunda-feira seu vínculo com o Flamengo. O chefe do departamento médico chegou a um acordo com o clube para ser demitido, o que está em negociação desde o ano passado, e passará a trabalhar apenas como consultor do Rubro-Negro na área, sem contrato. O Dr. Márcio Tannure (35 anos), que chegou ao Fla em 2002 como estagiário e também é diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), é o novo chefe do DM. O anúncio oficial acontecerá no decorrer do mês de agosto.
Guilherme Runco, filho de José Luiz, vai ser o substituto do pai e integrará a equipe de médicos do Rubro-Negro, que também conta com Marcelo Soares, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges. Guilherme trabalhou no Corinthians no ano passado. José Luiz, por sua vez, também já havia sido demitido da Confederação Brasileira de Futebol, onde trabalhou por 16 anos, após o fracasso da Seleção na Copa do Mundo de 2014.
Runco tem enfrentado problemas no Flamengo nos últimos anos. Pessoas influentes que passaram pelo clube recentemente dizem que ele estava com pouca paciência para tratar dos casos do dia a dia. O principal deles ocorreu com Vanderlei Luxemburgo. O treinador, demitido pela diretoria no fim de maio, entrou em conflito no início deste ano com o médico por considerar que alguns jogadores, casos por exemplo de Everton e Arthur Maia, estavam sendo liberados pelo DM de forma precipitada, por isso se lesionavam de novo em seguida. Runco defendia seu lado e jogava a culpa para a preparação física, comandada por Antônio Mello, braço direito de Luxa. A falta de entendimento e o consequente pouco diálogo entre o médico e o técnico geraram uma crise interna no Ninho do Urubu, que só se acalmou com a demissão do segundo. Mas as conversas para a saída de Runco continuaram e foram intensificadas nos últimos meses, e o médico também acabou encerrando seu vínculo com o Flamengo.
Dr. Márcio Tannure, diretor médico da CABMMA (Foto: Adriano Albuquerque) 
 Márcio Tannure assume o comando do
departamento médico no lugar de Runco (Foto: Adriano Albuquerque)
A informação da saída de Runco foi divulgada primeiramente pelo jornalista Renato Maurício Prado, e o GloboEsporte.com revelou que Márcio Tannure é o novo chefe do D

Nenhum comentário:

Postar um comentário